A busca por um sorriso bonito, vem se tornando a cada dia mais almejado. O clareamento é um método excelente para obtermos um sorriso harmônico e bonito.
Segundo Dr. Eurides não existe idade para fazer o clareamento dental, pois existem pessoas jovens que têm dentes amarelados, isso devido a carga genética e pessoas com mais idade, devido vários fatores: café, chá, cigarro, vinho tinto etc.
Confira agora com 5 coisas essenciais sobre clareamento dental que você precisa saber:
1 – Quais são as duas formas de clareamento?
Existe dois métodos para fazermos o clareamento dental: O caseiro e o assistido (laser). É Importante sempre consultar o seu dentista para ter maiores informações sobre o procedimento, e quais são suas melhores opções.
2 – Clareamento caseiro
Receitas são encontradas aos montes na internet: bicarbonato de sódio, pasta de morango, vinagre são alguns dos ingredientes propostos. O problema é que, além de serem pouco efetivos, porque só agem superficialmente, são contraindicados por serem abrasivos.
3 – Clareamento a Laser
No caso do clareamento a laser, a substância clareadora é muito mais potente e concentrada, agindo de maneira mais agressiva sobre os dentes.
Consequentemente o paciente pode sofrer com sensibilidade e desconforto nos dentes. Com o clareamento através do molde, isso tem menos chances de acontecer.
4- Alguns alimentos (e hábitos) são proibidos durante o tratamento
Durante o clareamento dental, os dentes ficam mais permeáveis. Por isso, bebidas a base de cola ou mate, café, beterraba e suco de uva são proibidos, já que a chance dos dentes absorverem os pigmentos desses alimentos é grande.
Outro hábito que deve ser deixado de lado é o de fumar! A nicotina amarela os dentes e, deixa um mau hálito que não tem nada a ver com quem quer fazer do sorriso uma arma de conquista.
5- O procedimento não é para todos
Por mais popular que o clareamento dental tenha se tornado, ainda existem grupos de pessoas as quais a sua aplicação, independente do método, é restrita.
São eles:
– Pessoas que já sofrem com sensibilidade nos dentes, podendo causar inflamações agudas;
– Quem passou por inúmeras restaurações, pois a substância clareadora não age sobre resina;
– Quem possui manchas causadas pelo antibiótico tetraciclina;
– Gestantes;
– Menores de 16 anos.
Vale ressaltar a importância de sempre ter uma conversa aberta com o seu dentista. Ele poderá lhe auxiliar e orientar sobre suas opções, restrições e outras formas de lhe ajudar.
Aprendeu mais sobre o clareamento dental com essa publicação?
Agende a sua consulta online, retornaremos o contato em instantes
Dr Eurides Gurkewicz
(41) 9 9648-9782 | Whatsapp
Seg – Sex | 07h – 18h