O clareamento dental consiste em um processo de branqueamento dos dentes através da aplicação de um gel, que clareia dentes naturais pigmentados ao longo do tempo.
É um procedimento que tem aumentado sua procura nos últimos tempos, e oferece diferentes tipos de abordagens, variando de acordo com a necessidade de cada paciente.
Por isso é muito importante levar essa conversa ao seu dentista, de maneira a entender e escolher o melhor tratamento a ser seguido.
Mas, depois de feito o clareamento, que cuidados eu devo ter? Para responder essa pergunta, separamos 5 cuidados pós-clareamento que vão auxiliar na manutenção dos resultados positivos em seus dentes. Siga lendo!
1. Higiene bucal
A primeira dica é a mais básica e que serve tanto para quem fez, como para quem não fez o clareamento.
Nesse caso, o primeiro passo para manter os bons resultados do clareamento é ter uma rotina bem estabelecida de higiene bucal diária após as refeições.
Sempre utilizando escova de dentes, passando o fio dental e finalizando com enxaguante bucal. Esse cuidado é essencial para que o clareamento perdure por mais tempo.
2. Evite alimentos pigmentados
Café, refrigerante, vinho, suco de uva, ou seja, tudo que tenha cores muito fortes são os principais inimigos do clareamento.
Sendo assim, procure evitá-los o máximo que puder. Em caso de optar por consumi-los, escove imediatamente em seguida.
Se você ainda tiver dúvidas sobre os alimentos menos indicados, converse com seu dentista para ter um esclarecimento melhor sobre o assunto.
3. Canudos podem ajudar no consumo de alguns produtos
Mais uma dica para o caso de você consumir produtos muito pigmentados, é a utilização de canudos, de maneira muito cuidadosa.
Assim você evita que, principalmente, bebidas de cores muito fortes entrem em contato com a superfície dos seus dentes, podendo manchá-los.
4. Não fume
E não é somente pela preocupação estética que se deve ficar longe do hábito de fumar. O alcatrão e nicotina presentes no cigarro são os principais responsáveis por inúmeros problemas e doenças bucais, inclusive no desenvolvimento de câncer de boca.
Além de tudo, essas substâncias têm principal ação nas superfícies dos dentes, onde se acumulam e dão o tom escurecido a eles.
5. Mantenha visitas regulares ao dentista
Uma saúde bucal completa, só é 100% quando você mantém uma regularidade em suas consultas ao dentista.
Por meio dessas visitas regulares, você tem acesso a todo o conhecimento do especialista que pode te indicar produtos auxiliares, dicas de escovação, além de ser a principal forma de se prevenir contra outros tipos de problemas bucais.
Pode ser o caso, por exemplo, de você descobrir que tem algum tipo de doença que sem a consulta ao dentista, jamais teria conhecimento, além de poder dar início a um tratamento que vai garantir o seu bem-estar a longo prazo.
Portanto, não fique muito tempo sem visitar uma clínica odontológica, essa é a melhor maneira de manter um sorriso bonito e saudável!
Agende a sua consulta online, retornaremos o contato em instantes
Dr Eurides Gurkewicz
(41) 9 9648-9782 | Whatsapp
Seg – Sex | 07h – 18h